"Pessoal, estou quase sem tempo de ler e mandar e-mails. Queria só contar que a Beatriz, minha filha, é uma gulosa!! Ela quer mamar quase de hora em hora! Mama tanto que golfa! Depois mama de novo. Se sentir cheiro de peito e leite, quer botar na boca mesmo que tenha acabado de mamar. O leite materno engorda muito? Estou ficando de saco cheio de todo mundo dizer que ela é muito magrinha ( nasceu com 2.690)."
Essa é a dúvida da Socorro, que teve a Bia de parto natural, no último dia 7 de maio.
Primeiro, é muito normal o bebê que mama em intervalos pequenos, e durante muito tempo, principalmente os recém-nascidos, até que ele crie seu próprio horário.
Sobre o quanto seu filho vai engordar, o que conta é muito mais a carga genética. Se você e o seu marido são grandes, provavelmente seu filho será grande, seja ele alimentado com NAN ou com leite materno. Se vocês são pequenos, a mesma coisa. Provavelmente não importará muito a fonte de alimentação, neste ponto.
O que torna o leite materno melhor é o fato dele conter anticorpos (que são uma vacina natural para o bebê), é de graça, está sempre na temperatura certa, é mais prático (não precisa esterilizar os recipientes), cada mãe faz o leite próprio para o seu filho, o leite materno muda a medida que a criança cresce, não provoca alergias, tem também o fator psicológico que fortalece o vínculo mãe-bebê, etc.
Socorro, vc não precisa provar nada pra ninguém. Se a sua filha engordar muito ou não, o que importa é que ela ganhe peso, não importa muito quanto ela engorde. Pq cada criança tem sua carga genética e suas tendências a engordar ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário