terça-feira, 17 de julho de 2012

Grandes frases de efeito da obstetrícia moderna

1 - Essa gravidez foi tão desejada, tão planejada, deu tudo certo até agora, por que esperar mais e arriscar um problema? Vamos marcar a cesárea?


2 - Depois daquela sua perda, dois anos atrás, acho que não deveríamos arriscar. Vamos marcar a cesárea?


3 - Olha, o seu bebê está alto e desencaixado. Da minha experiência, você não vai nem entrar em trabalho de parto. E aí, vamos marcar a cesárea?


4 - Seus exames estão ótimos, mas o seu ultrassom me preocupa. Parece que o bebê tem uma circular de cordão e isso pode gerar uma série de problemas no parto. E aí, vamos marcar a cesárea?


5 - Que bom, 37 semanas, o bebê está ótimo e já está pronto para nascer a qualquer momento. Só que eu não sei se consigo estar no seu parto. Vamos garantir e marcar essa cesárea?


6 - Puxa, seus exames estão excelentes, parabéns! Então, as festas estão chegando, feriado, os hospitais ficam bastante lotados, talvez não tenha vaga para você, se não marcarmos com antecedência. E aí, vamos marcar a cesárea?


7 - Até agora está tudo bem, mas eu estou vendo no seu exame que você está com ......................... [preencha o espaço em branco]. Não podemos mais esperar. Temos que marcar uma cesárea urgente para.. Deixa eu ver aqui.. Pode ser sexta feira? Não? Marcou escova? Ah, tá, é, tem razão. Que tal sábado? Espera, sábado eu tenho o batizado do filho do zelador. Uhm... Segunda feira 7h, combinados? Não podemos mais esperar.


8 - Eu prefiro parto normal, é bem melhor quando dá tudo certo. A recuperação da mãe é bem melhor, mas o bebê pode ter retardo mental, sabe como é.


9 - Eu prefiro parto normal, só que eu não me arrisco. Se tiver qualquer problema, eu opero!


10 - Eu já me arrependi de vários partos normais que atendi, mas nunca me arrependi de uma cesariana indicada.


Por: Ana Cristina Duarte, GAMA.




*E aí, qual foi a razão da sua cesárea?

Nenhum comentário: