quarta-feira, 28 de maio de 2003

Amamentar emagrece?


Meninas, amamentar emagrece mesmo? Sempre, ou depende da mulher? Desde o parto (há 21 dias) só perdi seis quilos. Eu engordei 13kg na gravidez.
Não posso fazer regime, nem exercício no momento, mas estou preocupada com os quilos extra e gostaria de saber da experi~encia de vocês.
E o uso da cinta? Ajuda a emagrecer? Acho que deve ser muito incômodo...

Essa é a dúvida da Socorro. Muitas respostas vieram, mas de uma maneira geral, foi dito para que ela não se preocupe com isso agora... Afinal, só se passaram 3 semanas, o que é muito pouco ainda.

Pode levar meses até que a mulher volte ao seu peso normal!

A amamentação estimula a contração uterina, fazendo com que o útero retorne ao seu tamanho original, sem contar que amamentar faz a mulher gastar muitas calorias! Por isso, também, dá muita fome e muita sede! Não deve ser feita dieta durante a amamentação, a mulher deve se alimentar muito bem, pois estará "fabricando" o leite do bebê.

"A amamentação, logo após o parto, faz com que o útero contraia-se, evitando hemorragia (a principal causa da mortalidade materna o Brasil). A recuperação pós-parto é acelerada e o peso da mulher volta ao normal mais rápido;"

Sobre a cinta, algumas falaram que não acharam muito incômoda e que ela ajudava a dar uma "segurada" na barriga. Outras acharam a cinta incômoda e não usaram. Em ambos os casos, o útero voltou ao normal, com a amamentação...

Veja aqui uma matéria completa, falando de entrar em forma amamentando:

http://www.aleitamento.org.br/boaforma.htm

Nenhum comentário: