sexta-feira, 9 de maio de 2003

Relato do Parto Natural da Socorro - Parto Mágico

Gente, a Bia acabou de dormir. Vou tentar resumir o meu parto.

Como eu contei, na sexta da semana passada o meu médico - que era pra mim um Deus - me deu a notícia de que se eu tivesse nenê de segunda a quinta só poderia ter com ele se fosse para o hospital público, pois ele não sairia do hospital para ir aonde eu estivesse.

Na segunda à noite fui visitar o hospital: terrível.O marido não pode entrar.

Decidi: tenho que ter um plano C.

Na terça de manhã a minha doula me sugeriu um médico, Dr. Luís Carlos, que por coincidência é pai de uma amiga minha da faculdade.

Liguei pra ele, fiz perguntas sobre parto normal, anestesia, vi que ele é dos nossos e marquei uma consulta na quinta de manhã.

Ás nove da noite da terça-feira eu estava ao telefone e recebi uma notícia ótima, um convite para publicar um artigo em uma revista de literatura, vindo de uma professora de Minas que é incrível (coisas do meu mestrado.)

Ao terminar o telefonema, vi que o colchão estava sujo de sangue e muco.

Era o tampão.

Liguei pro médico e pra doula. Mandaram que eu monitorasse os intervalos entre as contrações para ter certeza que era TP.

Meia-noite as cólicas apertaram. Duas da manhã ficaram no intervalo de cinco em cinco minutos. O médico mandou que fossemos para o hospital com a doula.

Chegando lá, fui examinada pelo obstetra de plantão. Duas da manhã, dois centímetros de dilatação.

Fomos para o quarto, fiquei na bola, com a doula e meu marido. Tomei banho, ouvi música suave e as contrações começaram a apertar mais.

As cinco da manhã, o médico chega, de som na mão. Examina: seis centímetros de dilatação. aguardamos mais um pouco. Muita dor.

As seis da manhã, examina de novo: oito centímetros de dilatação.

Descemos para a sala de parto. Fiquei de cócoras, sustentada na escadinha de dois degraus, com meu marido por trás. Fiquei de cócoras no chão, apoiada na doula.

Na hora de nascer, fui pra cama e fiquei sentada, puxando pelas alças.

Ás sete e quarenta nasceu minha Bia!

A pediatra fez os exames com ela em cima de mim. Depois saiu a placenta.LINDO!

Tive algumas pequenas fissuras pode dentro da vagina e nos lábios. O médico deu uns pontinhos.

Não usei soro, anestesia, episio, NADA! Foi como Deus fez!

O médico a doula foram fantásticos. É um capítulo à parte.

No mesmo dia recebi alta do hospital.

Toda mulher precisa viver isso. É uma grande experiência. Indescritível.

Estou com muito sono, depois conto mais. Podem perguntar, parto agora é meu assunto preferido!!!!!!!!!!!!!!!!

MIL BEIJOS Socorro Acioli, mãe da Bia, de um dia!

2 comentários:

Socorro Acioli disse...

Que emoção reler esse relato 9 anos depois. Mesmo tão resumido, consigo reviver tudo.

Medievas disse...

Engraçado a Socorro M. passou aqui há um mês... rs Estou cavucando nossos relatos pro meu projeto, rs