terça-feira, 7 de abril de 2015

"Está quase explodindo!", "Você tem o peito tão pequeno, será que vai ter leite suficiente?"

Tô cansada de ouvir que minha "barriga está enorme"... Que estou "quase explodindo"... Ou que meu "peito é pequeno", e que será que vou "ter leite suficiente"...
Não, eu não estou acima do peso, e mesmo que estivesse isso seria problema meu.
Não, a minha barriga não está enorme, está do tamanho que devia estar. É minha segunda gestação e, felizmente, o bebê tem espaço mais que suficiente pra estar aqui e crescer bem.
Não, ele não está enorme e gordo e não, não vou me arrebentar toda para pari-lo porque o parto será suave como deve ser.
E não, minha barriga não está quase explodindo, nem eu vou explodir. Meu corpo aguenta o que está passando e muito bem. Eu tenho boa constituição física, faço Pilates a anos e meus músculos do abdômen e períneo seguram o que têm de segurar, minha pele está bem hidratada e eu me alimento bem... - e mesmo que não fosse nada disso, o problema seria meu também e depois eu lidaria com o que tivesse que lidar.
Estou me sentindo linda e muito bem, segura e feliz, com toda forma redonda, com as veias das pernas altas e roxas, com taquicardia às vezes, usando as roupas que cabem e que posso usar nessa fase e que nem sempre ficam as mais elegantes. Gestar é mágico e pleno, ainda que nem todos consigam entender seu significado!
Sobre o peito pequeno, que não cresceu... Seio grande = gordura no seio! Gordura no seio não é sinal de amamentação com qualidade. O leite é produzido pelas glândulas mamárias e para tê-las funcionais não é preciso ter seios fartos e grandes. Para quem os tem, beleza! Para quem não os tem, beleza tb. A chance de amamentar bem e produzir o leite adequado pro seu/meu bebe (cada um pro seu!) é toda se a saúde estiver bem, e se houver apoio, informação e calma!

Parem, simplesmente parem de tratar corpos femininos com julgamentos e valores, com críticas ou comentários que parecem inocentes, mas incutem defeitos na cabeça da gente!

Nenhum comentário: