segunda-feira, 2 de junho de 2003

Ordenhadeira Elétrica x Bomba tira-leite X Ordenha Manual

"Queria saber se a bomba elétrica de leite materno funciona mesmo, pois o Gabriel (4 mêses) está comaçando a tomar suco e logo será a vez do leite, porém parece que ele não aceita muito bem então eu queria manter ele tomando o meu leite mas para isso acho que o único processo para tirar o leite que poderia me ajudar é a bomba elétrica pois com as manuais eu não consegui.
Queria saber das experiências de algumas de vcs para decidir se compro,pois afinal de contas não é nada barata. $$
Um beijo em todas e estou esperando suas experiências!"
Essa é a dúvida da Ana Cláudia...
Ingrid e Socorro M. responderam sua pergunta.
"Ana Claudia, conheço mulheres que utilizaram a bomba elétrica quando voltaram a trabalhar.
A bomba elétrica tem o mesmo processo da manual, ela faz um vácuo na mama, de forma constante e contínua. Vc liga o botãozinho e ela começa a sugar desesperadamente a mama. Eu não gostei, pois achei que doía mais que a bomba tira-leite e como era contínuo, saía o primeiro jato depois não saia mais nada.
Tinha que tirar e fazer de novo pra um novo jato, ou seja, não funcionou. Acho q pra tirar o leite materno tem que fazer movimentos de apertar, soltar, apertar, soltar. Esse negócio de só sugar interminantemente fazendo vácuo eu não gostei, mas já vi funcionar com mulheres que tem muito, mas muito leite.
Daquelas que sobra muito. Aí funcionava.
Outra coisa... com vc trabalhando teu leite vai diminuir e vc vai fabricar o suficiente pro Gabriel mamar de manhã, noite, e madrugada. Creio que a ordenhadeira elétrica não surtirá mais tanto efeito. Lembre-se que custa caríssimo, na faixa de R$ 500,00 a R$1000,00. Quando eu usei a bomba elétrica, na verdade eu ALUGUEI uma. Não comprei. Existe uma loja na Tijuca que aluga uma da NEVONI.
Eu recomendo fortemente a ordenha manual mesmo, ou então a bombinha tira-leite q não é lá essas maravilhas, mas pelo menos custa R$ 15,00." - diz Ingrid
Socorro M. complementa:
"Ana Paula,
Esse capítulo da volta ao trabalho é uma novela mesmo não é?
Infelizmente por quetões financeiras eu sequer conheço ao vivo uma ordenhadeira elétrica :((
Mas a ordenha manual para mim foi um espetáculo! Eu chegava a ordenhar 100, 150 ml por vez (dos dois peitos).
É prático, barato, não machuca o seio, você leva pra qualquer lugar. Tão versátil quanto o peito.
O duro foi eu aprender a ordenhar! No começo tirava uma duas colheres de sopa em meia hora de tentativa... com o tempo fui pegando o jeito e não queria outra vida.
Mas tem mulheres que tem dificuldade com a ordenha pela sensibilidade na mama e a dificuldade em manipulá-la. Tenho uma amiga que achava uma tortura aquela gastura causada pelo aperta e solta... aí ela foi para a bombinha tira-leite comum.
Experimenta. Mas tenha um pouco de pacïência no aprendizado. Eu levei uns 20 dias pra ficar craque.
Quer aprender a fazer a ordenha manual?

Nenhum comentário: